Boletim SBPOT 10/2019

BOLETIM SBPOT

Nº 10 | 08/2019

Acompanhe a SBPOT no site e nas redes sociais: acesse, curta e siga as publicações no Facebook, Instagram e LinkedIn.

O Boletim SBPOT é um espaço de comunicação entre a SBPOT e seus associados. Por ele, apresentaremos as ações da SBPOT, notas e informativos, bem como divulgaremos eventos, editais, chamadas de trabalhos, publicações da nossa revista científica rPOT, dentre outros assuntos da área.

A periodicidade do Boletim SBPOT é mensal, e as informações para divulgação podem ser enviadas para o Fale Conosco.

DESTAQUES

Nota Pública – Corte de Bolsas de Pesquisa do CNPq

Considerando a importância da pesquisa para o desenvolvimento científico, tecnológico e social do Brasil e a notória relevância do CNPq, a SBPOT manifestou em Nota Pública o seu repúdio ao desmonte da Ciência e Tecnologia (C&T) no país, agravado pelo corte orçamentário destinado ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em 15 de agosto, implicando na suspensão de um considerável número de bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação e de novas contratações.

EVENTOS

Panorama Organizacional: Novos Dilemas e Soluções para as Organizações no Século XXI

Na sede da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB, Campo Grande/MS), no dia 16 de agosto, ocorreu o Painel de Debates “Panorama Organizacional: Novos Dilemas e Soluções para as Organizações no Século XXI”. O evento gratuito e preparatório do IX CBPOT (08 a 11 de julho de 2020), foi organizado pela Representante Regional Centro-Oeste da SBPOT, Profa. Dra. Eveli F. Vasconcelos (UCDB), com o apoio do CRP 14ª Região, com vistas a mapear e discutir questões e práticas em POT, especialmente no MS e região.

6º Congreso Iberoamericano de Psicología de las Organizaciones y el Trabajo

Com o tema “El presente del futuro del trabajo”, o 6º CIAPOT (28, 29 e 30 de agosto), em Montevidéu (Uruguai), contou com a participação de vários associados da SBPOT que apresentaram resultados de pesquisa durante a programação do evento.

  

Diretoria da SBPOT

Presidente: Fabiana Queiroga (UniCEUB)

Vice-Presidente: Thaís Zerbini (USP-Ribeirão Preto)

1ª Tesoureira: Melissa Machado de Moraes

2ª Tesoureira: Daiane Rose Cunha Bentivi Aquino (Universidade do Porto)

1ª Secretária: Lara Barros Martins (IMED)

2º Secretário: Raphael Henrique Castanho Di Lascio (Universidade Positivo)