Boletim SBPOT 3/2019

BOLETIM SBPOT

Nº 03 | 01/2019

Acompanhe a SBPOT no site e nas redes sociais: acesse, curta e siga as publicações no Facebook, Instagram e LinkedIn.

O Boletim SBPOT é um espaço de comunicação entre a SBPOT e seus associados. Por ele, apresentaremos as ações da SBPOT, notas e informativos, bem como divulgaremos eventos, editais, chamadas de trabalhos, publicações da nossa revista científica rPOT, dentre outros assuntos da área.

A periodicidade do Boletim SBPOT é mensal, e as informações para divulgação podem ser enviadas para o Fale Conosco.

 

DESTAQUES

A SBPOT lança neste mês de janeiro uma campanha para a renovação das bianuidades e atualização cadastral de seus associados.

 

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

A SBPOT participou de reunião promovida pelo FENPB (Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira), realizada em janeiro, para discutir a revisão das DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais) dos cursos de graduação em Psicologia. Na ocasião, foram formados três grupos de trabalho com vistas a revisar os “saberes” e as “habilidades” e transformá-las em competências a serem desenvolvidas na formação do psicólogo, bem como aspectos relacionados aos estágios supervisionados e à licenciatura. A SBPOT vai atuar no primeiro grupo que tem o objetivo de revisão para a formulação de competências.

 

CAMPANHA DE RENOVAÇÃO DA ANUIDADE

A SBPOT iniciou a Campanha de Renovação da Bianuidade com uma grande novidade. Agora, a bianuidade tem validade por 2 anos à partir da data da efetivação da associação.

Você pode renovar a sua inscrição para os anos de 2019-2020 hoje mesmo e aproveitar os valores sem reajuste.

Renove a sua inscrição, continue fortalecendo a nossa sociedade e usufrua dos privilégios de fazer parte da SBPOT!

 

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

A SBPOT participou de reunião promovida pelo FENPB (Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira), realizada no dia 09 de novembro de 2018 no Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo, para discutir os rumos da Psicologia no país e questões que a afetam na atual conjuntura política. Na ocasião, os participantes elaboraram uma carta de intenções e firmaram o compromisso de dar seguimento ao diálogo visando desenvolver e defender a Psicologia enquanto Ciência e Profissão.

A SBPOT também participou do V Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão (V CBP), durante os dias 14 a 18 de novembro em São Paulo (SP). No evento foi divulgado o vídeo institucional da Associação.

 

Diretoria da SBPOT

Presidente: Fabiana Queiroga (UniCEUB)

Vice-Presidente: Thaís Zerbini (USP-Ribeirão Preto)

1ª Tesoureira: Melissa Machado de Moraes

2ª Tesoureira: Daiane Rose Cunha Bentivi Aquino (Universidade Ceuma)

1ª Secretária: Lara Barros Martins (IMED)

2º Secretário: Raphael Henrique Castanho Di Lascio (Universidade Positivo)