Boletim SBPOT 4/2019

BOLETIM SBPOT

Nº 04 | 02/2019

Acompanhe a SBPOT no site e nas redes sociais: acesse, curta e siga as publicações no Facebook, Instagram e LinkedIn.

O Boletim SBPOT é um espaço de comunicação entre a SBPOT e seus associados. Por ele, apresentaremos as ações da SBPOT, notas e informativos, bem como divulgaremos eventos, editais, chamadas de trabalhos, publicações da nossa revista científica rPOT, dentre outros assuntos da área.

A periodicidade do Boletim SBPOT é mensal, e as informações para divulgação podem ser enviadas para o Fale Conosco.

 

DESTAQUES

A SBPOT, junto a outras importantes entidades profissionais e científicas nacionais, assinou o Manifesto em Defesa da Psicologia Brasileira, que trata de uma iniciativa para congregar psicólogos/as e entidades em um movimento de união e convergência de forças em prol da Psicologia, enquanto ciência e profissão, em seus diversos campos do conhecimento e áreas de atuação. Para ler e assinar o Manisfesto, acesse: https://goo.gl/forms/SJYaxsHRBOA09Gn83

 

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

A SBPOT participou de reunião promovida pelo FENPB (Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira) em fevereiro. Na ocasião, a versão final do documento das DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais) dos cursos de graduação em Psicologia foi concluída e passa, no momento, por uma revisão semântica pelo CFP, para em seguida ser encaminhado para o Conselho Nacional de Educação – CNE.  

 

DIVULGAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS

III Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho do Oeste-Paulista

O grupo de pesquisa CNPq/Unesp “Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT)”, linha de pesquisa “Indivíduo, contextos, processos e intervenções organizacionais”, em parceria com a SBPOT, dentre outras instituições, promove a terceira edição do evento que busca favorecer espaços de reflexão e trocas de experiências entre psicólogos que atuam na área de POT, por meio de atividades formativas, com vistas ao desenvolvimento de novos conhecimentos e aprimoramento profissional dos participantes.

O III CPOT é um evento bianual e neste ano acontecerá nos dias 15 a 17 de maio no campus da Unesp em Bauru/SP. Mais informações sobre o congresso no site: wwwp.fc.unesp.br/cpot.

 

I Jornada Sul Brasileira de POT e II Encontro Paranaense de POT

Na sede da Positivo em Curitiba/PR, nos dias 03 e 04 de maio de 2019, ocorrerá a I Jornada Sul Brasileira de POT e II Encontro Paranaense de POT, evento de pré-lançamento do IX CBPOT (Curitiba/PR, 08 a 11 de julho de 2020). Em breve, mais informações sobre o evento.

 

CAMPANHA DE RENOVAÇÃO DA BIANUIDADE

A SBPOT segue com a campanha para a renovação da bianuidade para os anos de 2019-2020, que tem validade por dois anos a partir da data de sua efetivação, e valores sem reajuste para o período. Não perca tempo e renove a sua inscrição!

 

Diretoria da SBPOT

Presidente: Fabiana Queiroga (UniCEUB)

Vice-Presidente: Thaís Zerbini (USP-Ribeirão Preto)

1ª Tesoureira: Melissa Machado de Moraes

2ª Tesoureira: Daiane Rose Cunha Bentivi Aquino (Universidade do Porto)

1ª Secretária: Lara Barros Martins (IMED)

2º Secretário: Raphael Henrique Castanho Di Lascio (Universidade Positivo)