Boletim SBPOT 6/2019

BOLETIM SBPOT

Nº 06 | 04/2019

Acompanhe a SBPOT no site e nas redes sociais: acesse, curta e siga as publicações no Facebook, Instagram e LinkedIn.

O Boletim SBPOT é um espaço de comunicação entre a SBPOT e seus associados. Por ele, apresentaremos as ações da SBPOT, notas e informativos, bem como divulgaremos eventos, editais, chamadas de trabalhos, publicações da nossa revista científica rPOT, dentre outros assuntos da área.

A periodicidade do Boletim SBPOT é mensal, e as informações para divulgação podem ser enviadas para o Fale Conosco.

 

DESTAQUES

Representantes Regionais da SBPOT

Dentre as novas diretrizes e ações da gestão atual da SBPOT está a criação dos “Representantes Regionais da SBPOT”, com a finalidade de estreitar os laços entre os seus membros atuantes nas diferentes localidades do país, divulgando e ampliando a atuação da Associação ao promover discussões sobre a POT nos estados brasileiros.

Os Representantes Regionais são: Alexandra de Oliveira Rodrigues Marçulo (Norte), Ilda Maria Moraes e Silva (Nordeste), Eveli Freire de Vasconcelos (Centro-Oeste) e Renatto Cesar Marcondes (Sudeste).

Eventos regionais pelo Brasil serão organizados e divulgados pelos canais de comunicação da SBPOT em breve.

 

Para que(m) serve esse conhecimento?

O Episódio 2 do "Para que(m) serve esse conhecimento?" trouxe Ana Lúcia Hirschle e Sônia Gondim (UFBA) falando sobre o artigo de sua autoria “Estresse e bem-estar no trabalho: o papel moderador da regulação emocional”, junto a Gisele Alberton e Aleciane Ferreira, publicado no número 19(1) da rPOT.

Tema do IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho

Definido pela Comissão Científica do IX CBPOT (08 a 11 de julho de 2020, Curitiba-PR), o tema do evento será “A Crise do Trabalho:  'Novas' Questões para a Ciência e 'Novos' Dilemas para a Prática”.

 

DIVULGAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS

III Jornada Brasiliense de Prevenção em Saúde Mental no Trabalho

No dia 29 de abril, aconteceu a III Jornada Brasiliense de Prevenção em Saúde Mental no Trabalho, no Auditório Térreo do Bloco A da Esplanada dos Ministérios (Brasília-DF). O evento organizado pela comissão de POT do CRP DF contou com o apoio da SBPOT.

 

Diretoria da SBPOT

Presidente: Fabiana Queiroga (UniCEUB)

Vice-Presidente: Thaís Zerbini (USP-Ribeirão Preto)

1ª Tesoureira: Melissa Machado de Moraes

2ª Tesoureira: Daiane Rose Cunha Bentivi Aquino (Universidade do Porto)

1ª Secretária: Lara Barros Martins (IMED)

2º Secretário: Raphael Henrique Castanho Di Lascio (Universidade Positivo)