Busca
Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho | Ir para página inicial

Publicações

EQUIPE EDITORIAL DA rPOT

Publicado em : 22/02/2017

Thaís Zerbini - Editora Chefe, FFCLRP/USP

Doutora e mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília. Bolsista Produtividade em Pesquisa CNPq Nível 2. Professora Doutora em Psicologia Organizacional e do Trabalho da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP). Fundadora e Coordenadora do Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho (LabPOT/USP). Participa do Corpo Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP/USP e do GT de Psicologia Organizacional e do Trabalho da ANPEPP. Tem experiência nas áreas de Psicologia e Administração, com ênfase em Gestão de Sistemas de Treinamento, Desenvolvimento e Educação de Pessoas (TD&E), atuando principalmente nos seguintes temas: universidades corporativas, diagnóstico e prognóstico de necessidades, planejamentos instrucionais, avaliação de treinamentos presenciais e a distância, e medidas de avaliação de efetividade de ações de TD&E.

 

Ana Carolina de Aguiar Rodrigues - Editora Associada, FEA/USP

Doutora em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, com concentração em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Mestrado e graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia. Graduação em Administração pela Universidade do Estado da Bahia. Atualmente, leciona na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Integra equipes de pesquisa com foco em comprometimento e entrincheiramento organizacional (UFBA) e com foco em gestão estratégica de pessoas (USP). Tem experiência nas áreas de Administração e Psicologia, atuando principalmente em temas de Comportamento Organizacional e de Gestão de Pessoas: vínculos no trabalho, comprometimento e entrincheiramento com a organização, cognições organizacionais, mapas cognitivos, medidas de comportamento organizacional e gestão estratégica de pessoas.

 

Marcos Ricardo Datti Micheletto - Editor Associado, FAMERP 

Doutor em Ciências da Saúde pela FAMERP (área de concentração Medicina e Ciências Correlatas). Mestre m Psicologia pela PUC-Campinas. Especialista em Psicoterapia Familiar Sistêmica (FAMERP). Especilista em Psicologia da Saúde (FAMERP). Ex-Membro do GT ANPEPP - Psicologia da Saúde em Instituições e na Comunidade. Membro do GT ANPEPP - Psicossociologia do Trabalho. Tem experiência na área de Saúde Ocupacional, abordando os temas: saúde do trabalhador, estresse e enfrentamento, crescimento pós-traumático, multi-interdisciplinariedade, instituição hospitalar, psicoterapia e consultoria motivacional (educação em saúde).

 

Maria do Carmo Fernandes Martins -  Editora Associada, UMESP

Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (1999). Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1977). Mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1984).  Atualmente é professora titular da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Comportamento Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: medidas em psicologia, resiliência, conflitos intragrupais, clima organizacional e bem-estar no trabalho. Coordena o Programa de Pós-graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo.

 

Mary Sandra Carlotto - Editora Associada, UNISINOS

Doutora em Psicologia Social pela Universidade de Santiago de Compostela/Espanha (2005). Pós-doutorado pela Universidade de Valencia/Espanha (2010). Graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1983), especialização em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Cândido Mendes-RJ (2000), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Luterana do Brasil (2002). Professora do Curso de Psicologia e do PPG em Psicologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Saúde Ocupacional (GPPSO). Membro da Comissão da Área de Psicologia da CAPES. Membro da equipe de investigação da Unidad de Investigación Psicosocial de la Conducta Organizacional (UNIPSICO) - Universidade de Valencia - Espanha. Membro da equipe de investigação do Laboratório de Reabilitação Psicossocial da Universidade do Porto - Portugal. Membership of European Academy of Occupational Health Psychology. Principais temas de pesquisa: Estresse Ocupacional, Síndrome de Burnout; Assédio Moral; Adição ao Trabalho; Tecnoestresse; Coping Ocupacional; Adaptação de Escalas de Avaliação Psicológica em contextos de trabalho.

 

 

Teresa Rebelo - Editora Associada Internacional, Universidade de Coimbra

Ph.D. em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Coimbra. Portugal. Professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, na Universidade de Coimbra, onde leciona no Master Europeu Erasmus Mundus em Psicologia das Organizações, do Trabalho e dos Recursos Humanos (WOP-P) e no Mestrado Integrado em Psicologia. É um dos membros do Colégio Doutoral Tordesilhas em POTRH e é membro do Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Humano e Social. Os seus atuais interesses de investigação centram-se na cultura organizacional, na aprendizagem dos grupos e organizações, no estudo dos grupos enquanto sistemas complexos e dinâmicos, sendo autora/co-autora de diversas comunicações em congressos e encontros científicos, bem como de publicações nacionais (Portugal) e internacionais.

 

Daniele Souza Paulino - Assistente Editorial