Por que a Orientação Profissional e de Carreira são temas da Psicologia Organizacional e do Trabalho?

O X Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho está chegando! Por isso, as rodas de conversa mensais organizadas pela SBPOT, agora, serão ENCONTROS PREPARATÓRIOS para o CBPOT.

O segundo encontro aconteceu no dia 18 de abril (segunda-feira) às 17hrs na plataforma YouTube e abordou o tema “Por que a Orientação Profissional e de Carreira são temas da Psicologia Organizacional e do Trabalho?”. Para assisti, basta acessar nosso canal do Youtube.

O encontro foi mediado pela Dra. Lígia Carolina Oliveira Silva (UFU) e contou com a presença dos palestrantes Dr. Alexsandro de Andrade e Dr. Hugo Ferrari Cardoso.

Alexsandro de Andrade é psicólogo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Psicologia, no campo de psicometria, avaliação psicológica e relacionamento interpessoal. Possui Pós-doutorado em Desenvolvimento Profissional e Personalidade pela Hawaii University, (Estados Unidos). Coordena o Laboratório de Avaliação e Mensuração Psicológica-LABAMP e Carreiras Contemporâneas na Universidade Federal do Espírito Santo.

Hugo Cardoso possui graduação em Psicologia (Formação e Licenciatura/2008 e Bacharelado/2009) pela Universidade Sagrado Coração; Pós-graduação em Psicologia com ênfase em avaliação psicológica (Mestrado/2010; Doutorado/2013 e Pós-doutorado/2015) pela Universidade São Francisco. Atualmente é Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) dos cursos de Psicologia (Graduação e Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem – UNESP/FC); membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP – gestão 2019-2021).

#gestaodepessoas#psicologia#orientaçãoprofissional#carreira#cbpot