Autoeficácia para o ensino remoto em tempos de pandemia

[COLABORAÇÃO EM PESQUISA]

O isolamento social, em virtude da pandemia de COVID-19, provocou mudanças nas rotinas e práticas das pessoas.

Muitas Instituições de Ensino Superior suspenderam as aulas presenciais e migraram, em caráter imediato, para o ensino remoto. Consequentemente, discentes e docentes foram então forçados a entrarem em contato com recursos outrora desconhecidos ou não utilizados com tanta frequência.

Visando investigar e contribuir na compreensão da importância das tecnologias de informação e comunicação para a manutenção das práticas de ensino e trabalho, esta pesquisa tem o objetivo de investigar como o acesso a recursos para o ensino remoto pode influenciar a percepção da capacidade em manter as atividades de ensino dos docentes e discentes do ensino superior.

Você se sente capaz de ter sucesso na transição para o ensino remoto?

Participe!
 

Se você é ALUNO, clique aqui: https://forms.gle/Jw4RZ9pBtKrER14fA
Se você é DOCENTE, clique aqui: https://forms.gle/PCxdiFcvGa3ZFHcT7