Boletim SBPOT 12/2019

BOLETIM SBPOT

Nº 12 | 10/2019

Acompanhe a SBPOT no site e nas redes sociais: acesse, curta e siga as publicações no FacebookInstagram e LinkedIn.

O Boletim SBPOT é um espaço de comunicação entre a SBPOT e seus associados. Por ele, apresentaremos as ações da SBPOT, notas e informativos, bem como divulgaremos eventos, editais, chamadas de trabalhos, publicações da nossa revista científica rPOT,  dentre outros assuntos da área.

A periodicidade do Boletim SBPOT é mensal, e as informações para divulgação podem ser enviadas para o Fale Conosco.

DESTAQUES

Site do IX CBPOT

Foi lançado o site do IX CBPOT (08 a 11 de julho de 2020, Curitiba/PR), onde podem ser consultadas as áreas temáticas, normas e datas para submissão de trabalhos. As inscrições para o evento já estão abertas.

Para que(m) serve esse conhecimento?

O Episódio 4 do "Para que(m) serve esse conhecimento?" trouxe Samantha de Toledo Martins Boehs (Universidade Federal do Paraná) falando sobre o seu artigo "Trabalho, Aposentadoria e Satisfação de Vida em Aposentados de uma Multinacional", em coautoria com Marucia Patta Bardagib e Narbal Silva (Universidade Federal de Santa Catarina), publicado no número 19(3) da rPOT.

Número Especial da rPOT

Foi publicado o número especial “Desenho do trabalho e suas relações com processos e resultados organizacionais”, volume 19(4) da rPOT, com 15 artigos.

EVENTOS

Marcha pela Ciência no Congresso Nacional

A SBPOT esteve presente junto a outras entidades científicas, acadêmicas e tecnológicas no ato do dia 02 de outubro em Brasília/DF, convocado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br). A atividade previa a participação de instituições em defesa do desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro.

Ciências Humanas na CAPES

Representantes do Fórum de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Línguas, Letras e Artes (FCHSSALLA) se reuniram na CAPES no dia 11 de outubro, para conversar sobre a pós-graduação brasileira. O FCHSSALLA é constituído de 51 associações de pós-graduação, com vistas a debater e tomar posição sobre os temas relativos às políticas e às práticas de pesquisa que afetam os pesquisadores, a comunidade científica e a sociedade brasileira. http://www.capes.gov.br/36-noticias/9960-ciencias-humanas-sao-debatidas-na-capes

I CNEPOT – Congresso Nordestino de Psicologia Organizacional e do Trabalho

Nos dias 14 a 16 de novembro em Recife/PE, ocorrerá o I CNEPOT, último evento preparatório do IX CBPOT (08 a 11 de julho de 2020, Curitiba/PR) no ano de 2019, organizado pela representante regional da SBPOT no Nordeste, Ilda Moraes. Para conferir a programação completa e realizar inscrições: https://www.even3.com.br/cnepot/

 

Diretoria da SBPOT

Presidente: Fabiana Queiroga (UniCEUB)

Vice-Presidente: Thaís Zerbini (USP-Ribeirão Preto)

1ª Tesoureira: Melissa Machado de Moraes

2ª Tesoureira: Daiane Rose Cunha Bentivi Aquino (Universidade do Porto)

1ª Secretária: Lara Barros Martins (IMED)

2º Secretário: Raphael Henrique Castanho Di Lascio (Universidade Positivo)