BOLETIM SBPOT 14/2020

BOLETIM SBPOT

Nº 14 | 02/2020

Acompanhe a SBPOT no site e nas redes sociais: acesse, curta e siga as publicações no Facebook, Instagram e LinkedIn.

O Boletim SBPOT é um espaço de comunicação entre a SBPOT e seus associados. Por ele, apresentaremos as ações da SBPOT, notas e informativos, bem como divulgaremos eventos, editais, chamadas de trabalhos, publicações da nossa revista científica rPOT, dentre outros assuntos da área.

A periodicidade do Boletim SBPOT é mensal, e as informações para divulgação podem ser enviadas para o Fale Conosco.

DESTAQUES

Revista Psicologia: Organizações e Trabalho

Foi publicado o número 1, volume 20 da rPOT, com treze artigos sobre diferentes temas sobre a POT.

Percorrendo a pesquisa em POT pelo Brasil

O Episódio 2 do “Percorrendo a pesquisa em POT pelo Brasil” traz a Profa. Dra. Thaís Zerbini para falar sobre o Laboratório de Psicologia, Organizacional e do Trabalho – LabPOT, o qual coordena junto à Profa. Dra. Marina Greghi Sticca na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto/SP. Os interessados em participar do projeto, podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Dossiê PLS da Administração

Em defesa da Área de Recursos Humanos como campo multidisciplinar, a SBPOT produziu o Dossiê PLS 439/2015, a fim de apresentar o processo de tramitação bem como as repercussões para a área da Psicologia Organizacional e do Trabalho acerca do projeto de lei que limita a atuação profissional em Recursos Humanos apenas para profissionais da Administração.

Manifesto em Defesa da Democracia

A SBPOT, junto a outras entidades da Psicologia que têm o compromisso com a democracia e o respeito aos direitos humanos, é signatária do Manifesto no qual declara-se o repúdio ao processo de desmonte do Estado de Direito no país e exige-se que as responsabilidades sejam cobradas a quem ouse tentar subverter a convivência democrática.  

Prorrogação de submissão de trabalhos para o IX CBPOT 

O prazo para submissão de trabalhos ao IX CBPOT (08 a 11 de julho, Curitiba/PR) foi estendido até o dia 20 de março. As submissões podem ser feitas através do site do evento: cbpot2020.sbpot.org.br.

 

Diretoria da SBPOT

Presidente: Fabiana Queiroga (UniCEUB)

Vice-Presidente: Thaís Zerbini (USP-Ribeirão Preto)

1ª Tesoureira: Melissa Machado de Moraes

2ª Tesoureira: Daiane Rose Cunha Bentivi Aquino (Universidade do Porto)

1ª Secretária: Lara Barros Martins (IMED)

2º Secretário: Raphael Henrique Castanho Di Lascio (Universidade Positivo)