Mural virtual SBPOT

Nos últimos vinte anos, em diversos eventos científicos e profissionais, tem-se discutido as competências do psicólogo organizacional e do trabalho, com vistas a refletir, descrever e caracterizar a sua atuação profissional.

Desde 2016 até o presente, a SBPOT, em um amplo processo de discussão e validação, propõe um referencial nacional de competências esperadas do psicólogo organizacional e do trabalho.
Os últimos passos estão em andamento para a finalização do Referencial, que será lançado no IX CBPOT, em 2020 (08 a 11 de julho, Curitiba/PR). Apoios: Conselho Federal de Psicologia, Conselhos Regionais CRP-PR, CRP-MA, CRP-DF, ABOP e SBPOT. #sbpot20anos
...

63 5

#sbpot20anos
Uma mesa incrível sobre Tecnologias Comportamentais para Gestão (OBM) no VII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, Brasília 2016. Com os grandes hugo.sandall e ggcareli !

Precisando retomar esta presença nos eventos da SBPoT sbpot
...

27 2

Emocionada e grata pela homenagem e comemoração dos 20 anos de fundação da SBPOT, entidade que pude colaborar como membro da Diretoria na gestão da Gardenia, como parexerista da Rpot e por apresentação de trabalhos em todas as 10 edições do Cbpot. Grata a todos, a Sbpot faz parte da minha vida pessoal e profissional, fiz grandes amigos lá. #sbpot20anos #psicologia ...

31 4

#POTéTOP #sbpot20anos ...

28 0

Primeiro volume da rPOT, lançado em 2001 ainda em versão impressa!
#sbpot #psicologiaorganizacionaledotrabalho #psicologia #revista #revistacientifica #sbpot20anos
...

69 0

Conheça nossas publicações!

A primeira edição do livro Psicologia, Organizações e Trabalho no Brasil, lançada em 2000, representou um marco no ensino das disciplinas que se encontram na interface entre a psicologia e outras áreas vinculadas às organizações e ao trabalho. Essa segunda edição mantém a característica fundamental do livro: apresentar os principais temas da área sob a perspectiva de destacados pesquisadores brasileiros, com exemplos contextualizados no dia a dia das nossas organizações, trazendo ao leitor os principais conceitos e as perspectivas atuais em psicologia organizacional e do trabalho.

#psicologia #psicologiaorganizacional #psicologiadotrabalho #psicologiaorganizacionaledotrabalho #sbpot20anos
...

76 3

Neste livro, lançado em 2015, um grupo de destacados professores e pesquisadores brasileiros apresenta ferramentas para diagnóstico, investigação e compreensão de questões relevantes no contexto da psicologia organizacional e do trabalho, acompanhadas de evidências de validade e confiabilidade. Os capítulos incluem, entre outras, informações sobre como utilizar as ferramentas; como interpretar os resultados obtidos; quais os limites de aplicação e interpretação dos resultados; a ética no processo de diagnóstico; que ações de gestão podem ser implementadas a partir dos diagnósticos realizados.

#psicologiadotrabalho #psicologiaorganizacional #psicologiaorganizacionaledotrabalho #psicologia #sbpot20anos
...

62 1

Resultado do esforço coletivo e colaborativo de professores e pesquisadores da área de Psicologia do Trabalho e das Organizações e de áreas correlatas, esta obra foi pensada para atender demandas da formação e atualização continuada de profissionais, apoiando e estimulando a reflexão sobre a atuação, bem como abrindo perspectivas de aperfeiçoar práticas consolidadas e disseminar outras emergentes. Ao compartilhar e discutir conhecimentos teórico-técnicos, os autores oferecem uma contribuição para que os profissionais construam suas próprias respostas aos desafios do dinâmico contexto do trabalho e das organizações. Os autores orientaram-se pela ideia de que uma atuação profissional eficiente, ética e reflexiva, em última análise, pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos.

#psicologiadotrabalho #psicologiaorganizacional #psicologiaorganizacionaledotrabalho #psicologia #sbpot20anos
...

57 0

Publicado em 2014, o livro Novas Medidas do Comportamento Organizacional aborda novas questões e apresenta novas ferramentas que auxiliarão tanto os profissionais das áreas de gestão de pessoas que trabalham com o diagnóstico do comportamento organizacional como os estudantes de graduação e pós-graduação que desenvolvem pesquisas nessa área. O leitor encontrará, entre outros tópicos, capítulos sobre absenteísmo, assédio moral, capital psicológico, conflito trabalho-família e liderança gerencial.
#psicologia #psicologiaorganizacionaledotrabalho #psicologiaorganizacional #psicologiadotrabalho #sbpot20anos
...

59 0

Reunião da SBPOT nos corredores do CFP, com a presidente Fabiana Queiroga e as Tesoureiras Melissa Moraes e Daiane Bentivi.
#repost #SBPOT#psicologiaorganizacionaledotrabalho #psicologia #sbpot20anos
...

54 2

#repost daianebentivipsi
・・・
Hoje iniciamos o I Congresso Nordestino de Psicologia Organizacional e do Trabalho, realizado pela Atena (PE) em parceria com a sbpot! Este evento faz parte do conjunto de atividades preparatórias para o CBPOT 2020 cbpot_oficial que será realizado de 8 a 10 de julho em Curitiba (PR). Foram 5 eventos regionais, de norte a sul do país, levando debates sobre os temas da Psicologia Organizacional e do Trabalho para profissionais da área no Brasil. #Sbpot #cnepot #cbpot2020 #potétop #sbpot20anos
...

52 0

#repost daianebentivipsi
・・・
#Repost conselhofederaldepsicologia ・・・
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Pela 1ª vez em 21 anos, as entidades da Psicologia brasileira que fazem parte do Fenpb se reuniram para planejar e articular ações que potencializem o Fórum, e, consequentemente, a Psicologia enquanto ciência e profissão.

Veja a matéria completa sobre o encontro: site.cfp.org.br

#PraCegoVer Imagem com representantes do Fórum das Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (Fenpb). Texto da imagem: Entidades da Psicologia. Fenpb finaliza planejamento estratégico. #sbpot20anos
...

34 1

[LANÇAMENTO] [VOLUME 2]

O Volume 2 amplia a discussão no mundo do trabalho e reúne textos sobre os "Impactos da pandemia para o trabalhador e suas relações com o trabalho". Neste momento, a SBPOT disponibiliza o texto da Temática 4 que fala sobre "Trabalhadores e trabalhadoras na informalidade: intervenções possíveis" elaborado pelos professores Fellipe Coelho-Lima e Pedro Bendassolli, ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
http://www.sbpot.org.br/central-de-conteudo-covid19 #sbpot20anos
...

32 0
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.