CD de Anais do IV CBPOT
 

 

Prezados Congressistas!
O IV Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho – IV CBPOT tem como objetivos criar oportunidade para a divulgação do conhecimento, o debate entre diversos atores da área de Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) e afins, o contato entre eles e a oportunidade para que suas redes se fortaleçam e novas se formem, permitindo que em um futuro próximo os especialistas sejam capazes de propor uma Agenda Brasileira de POT que contribua para aprimorar ainda mais a formação profissional nesta área, promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores brasileiros e fortalecer a competitividade das empresas.
[leia mais]

Profa. Dra. Mirlene Maria Matias Siqueira

Presidente do IV CBPOT

Gostaria, em nome da SBPOT, de dar-lhes as boas-vindas à quarta edição do Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho! Muito obrigada pela presença! Estamos certos de que sua participação enriquecerá em muito as discussões que terão lugar neste foro. Agradecemos aos convidados que gentilmente abriram espaço em suas agendas para participarem das discussões que terão curso durante o Congresso. Suas presenças abrilhantarão o evento e darão às atividades programadas o grau de profundidade científica e profissional tão necessária à área da Psicologia Organizacional e do Trabalho.
[leia mais]

Maria do Carmo Fernandes Martins
Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho – SBPOT
Presidente

Caminhamos muito e bem nos últimos trinta anos!
Na década de 80 do século XX, a Psicologia Organizacional e do Trabalho não tinha o que comemorar. Num diagnóstico então feito, era apontada como a subárea da Psicologia com membros mais insatisfeitos e dispostos a abandoná-la. Nela atuavam por falta de outras opções. Predominava a aplicação de técnicas e instrumentos, sem que fosse possível decidir o quê e mesmo sem que fosse entendido o porquê. Eram poucos os que tinham formação específica na mencionada subárea, fossem eles profissionais atuando no campo ou docentes ensinando nas instituições de ensino.
[leia mais]

Jairo Eduardo Borges-Andrade
Presidente da Comissão Científica do IV CBPOT

 
 
 
  Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação