Boletim SBPOT 5/2019

BOLETIM SBPOT

Nº 05 | 03/2019

Acompanhe a SBPOT no site e nas redes sociais: acesse, curta e siga as publicações no Facebook, Instagram e LinkedIn.

O Boletim SBPOT é um espaço de comunicação entre a SBPOT e seus associados. Por ele, apresentaremos as ações da SBPOT, notas e informativos, bem como divulgaremos eventos, editais, chamadas de trabalhos, publicações da nossa revista científica rPOT, dentre outros assuntos da área.

A periodicidade do Boletim SBPOT é mensal, e as informações para divulgação podem ser enviadas para o Fale Conosco.

 

DESTAQUES

Pauta de Defesa da Psicologia Organizacional e do Trabalho

A SBPOT publicou uma Pauta de Defesa da Psicologia Organizacional e do Trabalho, que apresenta proposições para a área de POT no Brasil, ao sugerir ações para o Sistema Conselhos – órgão responsável pela garantia da qualidade ética e técnica dos serviços psicológicos prestados à população, junto às entidades da Psicologia no país.

 

Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs)

Encontra-se em avaliação pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) a nova proposta para as DCNs da Psicologia. O processo de desenvolvimento dessa proposta foi marcado por muitas discussões em reuniões promovidas pelo Fórum das Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB) e Conselho Federal de Psicologia (CFP), com a participação da SBPOT, entre outras entidades da Psicologia, profissionais e universidades. O documento, antes da aprovação definitiva, deverá passar por audiência pública.

 

DIVULGAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS

II Jornada Sul Brasileira de POT e I Encontro Paranaense de POT

Foram retificadas as datas para a realização da II Jornada Sul Brasileira de POT e I Encontro Paranaense de POT: 14 e 15 de junho de 2019 (Positivo em Curitiba/PR). No evento será realizado o pré-lançamento do IX CBPOT (Curitiba/PR, 08 a 11 de julho de 2020).

 

9° Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica

Nos dias 25 a 28 de junho de 2019, na UCSal em Salvador/BA, acontecerá a nona edição do Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica com a temática “Desafios na Pesquisa e na Prática em Avaliação Psicológica”. Associados da SBPOT têm condições especiais para inscrição no Congresso por ser entidade parceira do IBAP (Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica). Mais informações sobre o congresso no site: www.ibapnet.org.br/congresso2019/

 

CAMPANHA DE RENOVAÇÃO DA BIANUIDADE

A SBPOT segue com a campanha para a renovação da bianuidade para os anos de 2019-2020, que tem validade por dois anos a partir da data de sua efetivação, e valores sem reajuste para o período. Não perca tempo e renove a sua inscrição!

 

Diretoria da SBPOT

Presidente: Fabiana Queiroga (UniCEUB)

Vice-Presidente: Thaís Zerbini (USP-Ribeirão Preto)

1ª Tesoureira: Melissa Machado de Moraes

2ª Tesoureira: Daiane Rose Cunha Bentivi Aquino (Universidade do Porto)

1ª Secretária: Lara Barros Martins (IMED)

2º Secretário: Raphael Henrique Castanho Di Lascio (Universidade Positivo)