Roda de Consultoria – Um outro olhar sobre pessoas e empresas

Na Roda de Consultoria do mês de julho, Terezinha Sette fala sobre a integração de pessoas com deficiência no mundo do trabalho. Terezinha é psicóloga, especialista em psicologia organizacional e do trabalho, análise institucional e grupos operativos. É facilitadora de grupos em processos criativos pela Creative Education Foundation da State University of New York.

Atuou por mais de 30 anos como executiva de RH no Brasil e em diversos países, e lecionou em cursos de graduação e pós-graduação (FUMEC e UNA). Recebeu vários prêmios nacionais por sua contribuição para a área de RH e consta das listas (2005 e 2006) dos 50 Profissionais de RH Mais Admirados do Brasil.

De acordo com Terezinha Sette: “O mundo (família, empresas e instituições), têm que abrir espaços para todas as diferenças e diferentes. Cada um tem a medida da parte que lhe cabe. Cada um tem um talento e é necessário conhecê-lo, desvendá-lo, e aplicá-lo. É óbvio que isso passa, necessariamente, pela descoberta do sentido da vida. E isso diz respeito a qualquer um. Por outro lado as empresas devem, urgentemente, ter foco na Sustentabilidade Humana e foco no Mercado e , para isso precisam considerar que a Criatividade e a Solidariedade são as palavras de ordem das novas organizações. Cabe ao profissional de Recursos Humanos juntar esses eixos com ciência e sensibilidade.”

Para participar basta inscrever-se no link: https://www.sympla.com.br/um-outro-olhar-sobre-pessoas-e-empresas__1274453

Atenção! Associados SBPOT têm acesso gratuito às rodas de consultoria. Participe!