Trabalho no Brasil: precariedades, invisibilidades e desafios?

O X Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho está chegando! Por isso, as rodas de conversa mensais organizadas pela SBPOT, agora, serão ENCONTROS PREPARATÓRIOS para o CBPOT.

O próxima terceiro encontro aconteceu no dia 26 de abril (terça-feira) às 17hrs na plataforma YouTube e abordou o tema “Trabalho no Brasil: precariedades, invisibilidades e desafios?”. Para assistir, basta acessar nosso canal do Youtube.

O encontro foi mediado pelo Prof. Dr. Bruno Chapadeiro e contou com a presença das palestrantes Profa. Dra. Daniela Duarte e Profa. Dra. Juliana Camilo.

Daniela Duarte é doutora em Psicologia e Sociedade, na linha de pesquisa Subjetividade e Saúde Coletiva, pelo programa de pós-graduação da UNESP/Assis. É docente do curso de Psicologia da UEM. Com ênfase em Psicologia Social e do Trabalho tem atuado nos seguintes temas: o trabalho na contemporaneidade; a relação trabalho e subjetividade; Políticas Públicas em Saúde do/a Trabalhador/a; o processo de precarização das condições e relações de trabalho. Integrante do grupo de pesquisa (CNPq) “Laboratório Interinstitucional de Subjetividade e Trabalho” – LIST e do “Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Práticas sobre a Relação Homem e Trabalho” – NUHTRA.

Juliana Camilo possui graduação em Psicologia pela USF (2003), mestrado (2007) e doutorado (2016) em Psicologia Social pela PUC São Paulo e Pós-Doutorado pela USP (2020). Professora da UFBA vinculada ao PPGPSI – POT. Coordena pesquisadores do Brasil e de Portugal da Red Iberoamericana de Investigación en Trabajo, Género y Vida Cotidiana (TRAGEVIC). É filiada à Red Iberoamericana de Psicología de las Organizaciones y del Trabajo? RIPOT, à Asociacion Española de Investigacion Social Aplicada al Deporte (AEISAD), sendo também membro do GT Trabalho, Subjetividade e Práticas Clínicas vinculado à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia – ANPEPP.

#trabalhonobrasil#trabalho#psicologiadotrabalho#recursoshumanos#desafiosnotrabalho