Roda de Supervisão – Redação Científica nas submissões de artigos: erros comuns

Escrever Artigos Científicos não é uma tarefa fácil, até mesmo para os mais experientes. Requer esforço, revisões frequentes, tempo para amadurecer os achados e sensibilidade para lidar com as críticas pertinentes. Sem falar nos erros ortográficos, parágrafos sem coesão e coerência.

Na roda de supervisão de agosto, o Prof. Dr. Roberto Moraes Cruz, editor chefe da revista Psicologia: Organizações e Trabalho (rPOT) – revista avaliada como A2 pelo Qualis Capes – abordou o tema “Redação científica nas submissões de artigos: erros comuns”.

Roberto Moraes Cruz é professor e psicólogo especialista em avaliação psicológica e psicologia ocupacional, mestre em Trabalho e Educação, doutor em Ergonomia e pós-doutor em Métodos e Diagnósticos e Epidemiologia.

Além disso, Roberto é pesquisador do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Líder do Laboratório de Fator Humano (UFSC) e pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Neuropsicologia em Saúde (HU-UFSC).